Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto
  •  

Clube Magic Gardens conta com projeto sobre educação ambiental, o Eco Educa

O único clube-parque de Ribeirão Preto (SP) possui iniciativas com viés sustentável para conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas em relação à natureza


O projeto Eco Educa destaca a importância do contato e conhecimento da natureza para crianças e jovens entre 6 e 19 anos Crédito: Divulgação
 

A conscientização sobre a preservação da natureza é essencial para construir empatia com o meio ambiente e para a conservação da biodiversidade, além de destacar a importância de práticas sustentáveis no cotidiano de crianças e adolescentes. O Clube Magic Gardens, de Ribeirão Preto (SP), conta com o Projeto Eco Educa, que visa apresentar iniciativas realizadas pelo clube-parque, desde separação de recicláveis até a trituragem de resíduos vegetais que são transformados em adubo orgânico. 

O Projeto Eco Educação foi criado por Alexandre Balbo Neto em 2019 e possui o propósito de motivar e ensinar crianças e jovens sobre práticas sustentáveis, a fim de estimular o desenvolvimento de soluções criativas e colaborativas, com o poder de transformação. Os ensinamentos ocorrem por meio de jogos, dinâmicas, rodas de conversa e oficinas teórico-práticas. Assim, os jovens constroem o aprendizado importante para a preservação da natureza de forma sustentável para o futuro do planeta. 

As iniciativas realizadas pelo Clube Magic Gardens, incluídas no projeto Eco Educa, consistem em uma central de separação de recicláveis, no Espaço de Resíduos, onde mais de 2 toneladas de latas de metal e outros materiais de lixo reciclável são recolhidos mensalmente, nas placas solares que representa, 6% da eletricidade consumida pelo clube e na reciclagem de resíduos vegetais, que são triturados e transformados em adubo orgânico.

O lanche da tarde oferecido para as crianças é saudável e possui o objetivo de estimular uma alimentação equilibrada e coerente com a preservação natural Crédito: Divulgação

 

As ações sustentáveis do Clube-parque, juntamente com a educação ambiental, procuram aproximar as crianças da temática da natureza, mas, também, da própria natureza física, que contribui significativamente para o desenvolvimento da criança em um mundo cada vez mais urbanizado e com o desmatamento elevado. 

Os ensinamentos do projeto apresentam os pontos negativos da falta de familiaridade e contato com a natureza, mas, além disso, mostram os benefícios do contato com o conhecimento da fauna e da flora, tanto para a formação da criança, quanto para a conservação dos recursos naturais. 

O Projeto Eco Educa está localizado no Clube Magic Gardens, onde é reunido o melhor da diversão e aprendizados. O Eco Educa conta com diferentes pacotes para escolas públicas e privadas, com grupos formados entre 20 e 50 alunos. Para período integral, inclui visita nos 5 espaços oferecidos com alimentação completa e para meio período, escolha entre manhã ou tarde com visita em 3 espaços a serem escolhidos com um lanche.

Sobre o Clube Magic Gardens 

O Clube Parque Magic Gardens possui uma área de 600.000 m² e infraestrutura extensa para receber diferentes públicos. O funcionamento do clube é de segunda a sábado, incluindo no período de férias escolares. O espaço conta com grandes jardins e várias árvores preservadas ao redor. Com o propósito de proporcionar uma experiência divertida e colorida, o primeiro e único Clube-Parque de Ribeirão Preto e região traz uma estrutura completa com atrações diferenciadas e inclui práticas sustentáveis para preservar a natureza.

Projeto Eco Educa 

- Av. Jornalista Antônio Carlos Pinho, Santana, 2501, Jardim Orestes Lopes de Camargo, Ribeirão Preto SP
- Telefone: (16) 3975-8993
- E-mail: contato@projetoecoeduca.com.br
- Mais fotos: @projetoecoeduca
- Facebook: https://www.facebook.com/projetoecoeduca
- Sobre: https://www.magicgardens.com.br/eco-educa.php

Publicidade

Outros Conteúdos

Clube Magic Gardens conta com projeto sobre educação ambiental, o Eco Educa

Publicidade

Mais notícias