Publicidade

cotidiano

Franca retira moradores de rua do entorno de prédio histórico

Segundo o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, medida tem o objetivo de levar essas pessoas para os abrigos da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Prédio da estação da Alta Mogiana, em Franca (Foto: EPTV Ribeirão)
 
A Prefeitura de Franca, município a 88 quilômetros de Ribeirão Preto, começou nesta segunda-feira (8) a fazer a retirada das pessoas em situação de rua que ocupavam o entorno do prédio da estação Alta Mogiana. 

O município pretende transformar o prédio em um centro cultural e em um mercado popular. Contudo, em licitação realizada há dois meses, não houve empresas interessadas pelo projeto. "Nós precisávamos organizar aqui a região", disse o prefeito Alexandre Ferreira (MDB).  

VEJA TAMBÉM  

Câmeras flagram atropelamento no Centro de Ribeirão; Veja o vídeo
 

Carro derruba poste em avenida da zona Leste de Ribeirão Preto
 
De acordo com o chefe do executivo, a retirada das pessoas em situação de rua do local tem o objetivo de fazer com que esses moradores participem de programas de reinserção social oferecidos pela Administração Municipal.  

"Faz parte do projeto da prefeitura que atende as pessoas em situação de rua, para que elas possam ir para os abrigos da cidade", declara Ferreira, que ainda anunciou uma campanha para que a população evite dar esmolas.
 
"Nós temos todas as políticas públicas implantadas para moradores de rua funcionando em Franca e aqui é mais um processo", afirma. "É oferecer uma condição melhor para essas pessoas viverem".  

Após a retirada das pessoas no local, o imóvel foi fechado para não ocorram novas ocupações. O prefeito ainda informou que uma nova licitação para reforma do prédio será publicada em breve.  

LEIA MAIS
O desafio de criar bons hábitos financeiros (e mantê-los)


Mais notícias


Publicidade