Publicidade

Conteúdo Patrocinado

SEO Wagner Santos
  •  

Como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal?

Saiba como tirar o extrato na Caixa Econômica Federal


Divulgação: Wagner Santos SEO
 

Você sabe como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal? O Cadastro Nacional de Informações Sociais é um documento obrigatório para aposentadoria. 

Mas, isso não é tudo. Já que esse também é um documento obrigatório para requerer qualquer benefício do INSS. Então, é óbvio que todas as informações do seu CNIS precisam estar em dia. 

E o banco de dados que existe desde o ano de 1989 é atualizado pelos empregadores. Logo, ele deve conter todas as suas informações de vínculos trabalhistas. 

No entanto, para não ter surpresas na hora de requerer um benefício ou se aposentar é preciso acompanhar o CNIS de perto. Continue lendo e confira como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal. 

Saiba como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal  

A consulta ao extrato previdenciário do INSS é um benefício de qualquer cidadão que seja inscrito no sistema CNIS. No entanto, para requerer o seu extrato na Caixa, você deve ser cliente do banco. 

Pois, é preciso ter uma conta poupança ou conta corrente, caso contrário você não poderá consultar seu extrato dessa forma. 

Além disso, você precisa ter o aplicativo da Caixa no seu celular. Ou acessar a sua conta online no site do banco. Isso é necessário porque a consulta ao seu extrato previdenciário é realizada através do Internet Banking. 

Vale lembrar que os clientes do Banco do Brasil também podem consultar o extrato previdenciário dessa forma. Mas, os passos para a consulta são um pouco diferentes. 

Como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal na prática

Primeiro baixe o aplicativo Caixa Econômica Federal para Android ou iOS. Depois, faça login no aplicativo com seu usuário e senha. Ou se for o seu primeiro acesso, crie um usuário e senha para você. 

Importante: 

Para fazer um pix e outras operações com o app da Caixa você deve ir até uma agência primeiro. Porque, é preciso autorizar as suas movimentações financeiras pela internet. 

Mas, você pode consultar o seu extrato previdenciário CNIS mesmo sem essa autorização. Para acessar, siga essas instruções: 

- Já logado no app, acesse a opção "FGTS e INSS";
- Em seguida, clique na opção INSS;
- Depois, selecione "extrato previdenciário";
- A próxima tela vai exibir o seu extrato CNIS.

Você pode salvar o extrato Previdenciário no seu celular em seguida. Pois, basta clicar no botão "compartilhar" no canto superior ao lado do botão "sair". 

Então, escolha onde você quer salvar o arquivo e siga o passo a passo do app para concluir. 

Acessar o extrato Previdenciário no site da Caixa 

Quem pergunta como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal, vai gostar de saber que há mais uma opção. Por que, você também pode fazer isso no seu computador. E sem baixar nenhum App. 

Primeiro, acesse o site da Caixa. Depois, faça login no Internet Banking com seus dados bancários. Então, selecione a opção "serviços ao cidadão" e clique em "extrato previdenciário". 

Pronto, agora você pode conferir o seu extrato previdenciário e checar as suas informações. 

Vale lembrar que você também pode consultar o seu CNIS através do site Meu INSS. Para isso, você só precisa fazer login com as suas dados da sua conta gov.br. Ou criar uma nova conta, caso não tenha uma. 

Essa é uma opção útil especialmente se você não tiver uma conta na Caixa. Mas, está acessível a qualquer cidadão, inclusive correntistas da Caixa Econômica. 

Concluindo 

Graças a internet, os contribuintes do INSS não precisam mais se deslocar para uma agência para consultar seu extrato previdenciário. É possível acompanhar tudo de perto pela internet. 

Assim, você pode checar essas informações trabalhistas periodicamente e verificar se está tudo certo. 

Agora você já sabe como tirar o extrato do CNIS na Caixa Econômica Federal. Ficou com alguma dúvida? Comente!

Mais notícias